quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dietas de Carbo Hidratos



                                                     







Saiba quais os alimentos permitidos e proibidos da dieta do carboidrato – Emagrecer com saúde é um dos temas mais discutidos entre as pessoas que querem perder peso, qual a melhor dieta ou a que traz resultados mais rápidos e eficientes são os questionamentos relacionados à infinidade de dietas que temos conhecimento atualmente. Por isso, vamos esclarecer alguns pontos que geram muitas dúvidas a respeito da Dieta do carboidrato, que têm trazidos bons resultados em um curto intervalo de tempo.



Para começar, a dieta do carboidrato tem como base, a redução dos carboidratos da alimentação, proporcionando refeições menos calóricas, auxiliando assim na perda de peso. A redução inicial prevista é para 1/3 da quantidade de carboidratos que o individuo consome, isso pode ser conseguido com a eliminação de alguns alimentos que possuem alto teor de carboidratos, como: refrigerante, mel, bolo, açúcar branco, massas em geral, milho, batata, mandioca e alguns cereais. Sendo assim, esses são alimentos proibidos da dieta do carboidrato.



Normalmente, a dieta do carboidrato é realizada em 14 dias, onde é preconizada a ingestão de feijão, soja, lentilha, ervilha, carnes magras, frango sem pele, laticínios, ovos, azeite de oliva e pequenas porções de nozes ou amêndoas, que são os alimentos permitidos no cardápio. A pessoa deve acompanhar a perda de peso semanal, a meta é que se consiga reduzir entre meio e 1 Kg por semana. Essa dieta promove a perda gradual de peso e traz inúmeras vantagens para o organismo, pois os alimentos permitidos são ricos em nutrientes essenciais para a manutenção do organismo.



Entretanto, é importante ressaltar, que os carboidratos também são importantes para o bom funcionamento do corpo, pois eles são fonte de energia para o organismo. Dessa forma, o ideal é consultar um médico ou nutricionista para que o mesmo trace uma dieta com uma redução tolerável de carboidratos sem causar danos a nossa saúde. Muito cuidado, ao seguir cardápios prontos da dieta do carboidrato, pois como já foi mostrado você pode acabar perdendo a sua saúde.



Dieta do Carboidrato – O que pode comer

VERDURAS E LEGUMES: repolho, alface, tomate, vagem, couve-flor, couve, quiabo, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abóbora, limão Taiti, nabo, beringela, azeitona, pimentão e salsa, coma tudo à vontade.



BEBIDAS: café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade.



ALIMENTOS FONTES DE PROTEÍNAS: carnes em geral, lingüiça de porco, queijo todos os tipos, presunto gordo, peixes, aves, ovos etc.



ALIMENTOS FONTES DE GORDURAS: azeite, margarina, toucinho, banha, manteiga, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite etc.



SOBREMESAS E FRUTAS PERMITIDAS: Laranja, mexerica, maçã, abacaxi, mamão, pêra e galatinas dietéticas (adocil ou gold) – elas não contêm carboidratos.



APÓS 15 DIAS, É PERMITIDO COMER: melão, melancia, abacate, manga e outras.



Dieta do Carboidrato – O que não pode comer

MASSAS: macarrão, pães, bolachas etc.



CEREAIS: arroz, feijão, cereais matinais.



FARINÁCEOS: milho, batata, mandioquinha, aveia, ervilhas, lentilhas, mandioca, cenoura etc



OUTROS ALIMENTOS PROIBIDOS: sagú, apresuntado, toddy, nescay, kibe, salame, coxinhas, doces e frutas em conserva, iogurtes etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário